Nossa História

Mensagem do presidente

UM NOVO CICLO SE INICIA.

Há um ditado que diz que na vida quem perde o telhado ganha as estelas. Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude. Marcas ficam, pedras as vezes nos fazem tropeçar nos faz refletir a rima de uma canção, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce sou obrigado a amanhacer.

Que possamos ter discernimento para que não venhamos com pessoas que vagam por caminhos incertos e que compartilham dos nossos valores.

passo a passo... vamos permanecer vigilantes e em continuidade no alicerçamento dos objetivos propostos na certeza de podermos alcança-los.


                            ZILLA CARDOZO - PRESIDENTE





não medimos esforços
o futuro nos reserva.
ZILLA CARDOZO

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TREINADORES DE FUTEBOL ABTF.

O dia 7 de Julho de 2017 será o 42.º Aniversário da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - ABTF.

Assim, é da mais elementar justiça recordar e homenagear os seu fundadores, os dirigentes que conduziram os seus destinos, bem como todos os seus associados que, ao longo dos tempos, deram a sua inestimável contribuição para a afirmação da ABTF como órgão inteiramente dedicado aos Treinadores de Futebol.

Pela nossa parte, não medimos esforços para continuar a atualizar, aperfeiçoar e consolidar a ABTF em todos os domínios consignados nos nossos estatutos, principalmente, nas áreas da formação e da regulamentação da carreira, de forma a prepararmo-nos para enfrentar, com êxito, os desafios que o futuro nos reserva.

Fundação da ABTF

A ABTF foi fundada em 7/7/1975, sob os auspícios do Exmo. Sr. Almirante Heleno de Barros Nunes, MD Presidente da CBD, atual CBF, no Auditório Máximo Gomes de Paiva, na sua sede, à Rua da Alfândega, 77, na cidade do RJ, com a presença dos seguintes Treinadores de Futebol:

Flávio Rodrigues Costa, Ernesto dos Santos, Oto Martins Glória, Oswaldo Brandão, Mario Travagline, Jorge Vieira, Walter Miraglia, Hilton Santos, Paulo de Almeida Ribeiro, Silvio Pirilo , Almir de Almeida , Tele Santana e Djalma Cavalcante, com a finalidade de fundar uma Associação de Classe, para reunir e tratar dos interesses gerais da profissão.

Estava, assim fundada a associação denominada “Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - ABTF“, com sede provisória no 5º andar do edifício João Havelange, sede da CBD. Por iniciativa do Exmo. Almirante Heleno de Barros Nunes, foi indicado e aceito por todos os treinadores, Flávio Rodrigues Costa, para presidir os trabalhos de fundação, tornando-se, mais tarde o Primeiro Presidente eleito da ABTF.

Treinadores de Futebol

PRÓXIMA PAGÍNA


ESCOLHA O CAPITULO DE NOSSA HISTÓRIA

       

Mensagem do presidente

Diretorias da ABTF

Curso de Treinadores

Versão para Download (PDF)

INFORMATIVO
fale conosco! (21) 99772-4216